TRE realiza diplomação do programa Parlamento Jovem

O Tribunal Regional Eleitoral realizou, na última sexta-feira (23) na Câmara Municipal, a diplomação dos parlamentares jovens eleitos para o mandato 2018/2019. Foram diplomados 18 alunos do ensino médio dos colégios estaduais Afonso Pena e Shirley Catarina Tamalu Machado e Afonso Pena e do Colégio Sesi.

A juíza da 8ª Zona Eleitoral de São José dos Pinhais, Ilda Eloísa Moricz, falou sobre a importância do programa Parlamento Jovem para o desenvolvimento da cidadania. “É importante aos eleitos replicarem a experiência que tiveram quando realizaram a campanha, quando da votação e agora no exercício da atividade legislativa. Desejo a todos os uma profícua gestão e que essa parceria das escolas com a justiça eleitoral continue, pois é uma forma de atrair o jovem para a escola e mais: transformá-lo num cidadão que não só conhece seus direitos, mas, principalmente, seus deveres”, disse.

Para o presidente da Câmara, vereador Professor Assis, o programa é uma forma de aproximar a comunidade do legislativo. “Queremos mostrar a realidade e as funções do vereador e que os alunos entendam melhor o papel da Câmara”. Ele também desejou boas-vindas e sucesso aos eleitos.

Representando os parlamentares jovens eleitos, fez uso da palavra a aluna Camila Fernanda de Lima, do Colégio Sesi Afonso Pena. “Agradeço a oportunidade de representar, não só os jovens, mas toda população de São José dos Pinhais e, através disso buscar o melhor para alunos, pais e moradores”, falou.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Marcelo, Luiz Paulo, Abilio Alves, Fátima de Paula e Silvio Santo e o chefe de cartório da 8ª Zona Eleitoral, Fernando Agusto Guimarães, além de amigos, professores e familiares dos eleitos.

Assessoria de imprensa 27.11.2018