1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (21), a 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar. O requerimento que concedeu a honraria é de autoria do vereador Professor Marcelo e foi aprovado por unanimidade.

Atualmente a 1ª Companhia é responsável pelo policiamento preventivo e repressivo em São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Atende via telefone 190 e realiza, ainda, atividades de prevenção, fazendo-se presente em pontos estratégicos de sua área de atuação.

O proponente da homenagem, vereador Professor Marcelo, apresentou o histórico da instituição e falou sobre a admiração dos vereadores pelo comandante, Capitão Alessandro Galeski. “Este reconhecimento foi uma decisão de todos e temos certeza que o Capitão deixará saudades quando decidir deixar o comando. Uma simples homenagem da Câmara para todos que compõem a 1ª Companhia”, disse.

O comandante, Capitão Galeski, destacou, em seu discurso, a importância do trabalho preventivo realizado pela polícia militar. “Maior resposta que podemos dar à sociedade é o nosso trabalho. Através da prevenção conseguimos reduzir o índice de criminalidade em São José dos Pinhais”, explicou. Ele também agradeceu o apoio de autoridades e instituições para o desenvolvimento do trabalho e obtenção de resultados positivos.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Luiz Paulo e Professor Abelino; o prefeito Toninho Fenelon; os secretários municipais Marco Setim, Sônia Arruda e Fabiano da Rosa; o comandante do 17º Batalhão, Major Perretto; o representante do 6º comando regional de PM, Tenente Coronel Samir Wassouf; o delegado de polícia civil, Michel Teixeira Carvalho e o presidente do Conseg, Antônio Carlos Pedroso, além dos membros da 1ª Companhia do 17º Batalhão.

Assessoria de imprensa 25.03.2019