Palestras da Semana de Conscientização do Autismo atraem centenas de pessoas à Câmara Municipal.

Durante a última semana a Câmara Municipal sediou as palestras realizadas pela Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista. Os eventos em alusão ao tema acontecem anualmente de acordo com a Lei nº 2799/17 de autoria do vereador Silvio Santo. As palestras atraíram centenas de profissionais e alunos da área, além de pais e familiares de autistas.

O ciclo de palestras iniciou-se no dia 1º de abril com o palestrante professor Lucelmo Lacerda, tratando do tema “Manejo de comportamento”. Na quarta-feira (03), Berenice Piana  falou sobre o autismo nas escolas. No encerramento, na última sexta-feira (05), a terapeuta ocupacional e pedagoga, Marcia Valiati, tratou do tema “O Desafio do Amanhã”.

O representante da Câmara na ocasião, vereador Silvio Santo, demonstrou sua gratidão aos envolvidos. “Agradeço a todos os profissionais de educação, saúde, administração pública e privada, famílias e à Ong Falando Sobre o Autismo. A presença de vocês é um incentivo para nós”, disse. Ele também solicitou maior participação popular para o desenvolvimento de novas ações e políticas públicas ligadas ao tema.

A Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista encerrou-se nesse domingo (07) com o evento Pedal Azul e uma ação de conscientização realizada no Parque São José.

Assessoria de imprensa 08.04.2019