Bispo de São José dos Pinhais fala sobre a Campanha da Fraternidade 2019 na Câmara Municipal

O bispo da diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Antônio Marchiori palestrou, durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (11), sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas. O convite foi feito através do gabinete do vereador Silvio Santo, que também foi o orador da cerimônia.

De acordo com a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, este ano a campanha tem como maior objetivo estimular a participação popular na criação de políticas públicas desenvolvidas pelo estado. O vereador Silvio Santo falou sobre a relação entre o trabalho da administração pública ao tema. “Falar de políticas públicas é visar o bem comum. Acredito que juntos podemos e devemos estar engajados na política, procurando sua transformação de dentro para fora”, disse ele, que também agradeceu a presença e disponibilidade do bispo.

Dom Celso Antônio Marchiori explicou, em sua palestra, os objetivos da campanha, seu funcionamento, formas de participação e projetos realizados no período. “Refletir sobre políticas públicas é importante para entender a maneira pela qual elas atingem a vida cotidiana e o que pode ser feito para que sejam efetivas, além de acompanhá-las com uma boa fiscalização”.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Luiz Paulo, Nina Singer e Professor Abelino; o prefeito Toninho Fenelon; os secretários Sônia Arruda, Fabrício Tambolo, Marco Setim, Carlos Pereira, Cláudio Alves, Ahirton Junior, Cláudio Roberto Santos e Irapuan Santos; o procurador geral Áriston Ghidin e o diácono Márcio Coutinho.

Assessoria de imprensa 15.04.2019