Jovens Parlamentares recebem certificado de curso de oratória e comunicação

Os jovens parlamentares dos colégios Sesi Afonso Pena  e Shirley Catarina Tamalu Machado receberam, na noite desta terça-feira (30), os certificados do curso de oratória e comunicação, oferecido pela Câmara Municipal, através da Escola de Cidadania. Foram 20 horas/aula em que os alunos aprenderam técnicas para desenvolver discursos bem elaborados e assertivos.

Na ocasião, cada aluno demonstrou os conhecimentos aprendidos no curso. Para o aluno Cainã Quênan da Silva, o curso foi uma boa experiência de vida: “descobri dificuldades e habilidades que eu tinha e, se  não tivesse  encarado esse desafio, não teria descoberto”, disse.

A trainner coach do curso, Sheila Miglioli, falou sobre o processo de transformação causado pela comunicação, até mesmo na auto-estima de cada um. ” A maneira como você se vê determina sua atitude  e sua atitude determina a sua vida (…) seu comportamento diante dela será sempre produto da sua crença e o resultado daquilo que você pensa e acredita ser”, explicou.

Também estiveram presentes, na cerimônia, os vereadores Professor Assis, Abílio Alves, Luiz Paulo e Juliano Martins e a coordenadora da Escola de Cidadania, Daniela Setim; além dos pais, amigos e familiares dos jovens parlamentares.

Assessoria de Imprensa 03.05.2019