Câmara sedia abertura da Semana Municipal de Trânsito

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, no plenário da Câmara, a abertura oficial da Semana Municipal de Trânsito. O evento destacou as principais ações que serão realizadas para incentivar a segurança no trânsito nos próximos dias.

Na ocasião também foi realizada a formatura de 60 alunos do 4ª ano da Escola Municipal Santa Rita que participaram do programa “Educação para o Trânsito”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), com apoio das secretarias de Educação, Saúde e Segurança.

“Educação é sempre o melhor caminho para uma cidade mais segura, desenvolvida e com melhor mobilidade urbana” destacou o presidente da Câmara, vereador Prof. Assis.

Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 35 mil brasileiros que morrem vítimas de acidentes no trânsito todo ano. Para conscientizar a população, campanhas educativas e atividades práticas serão realizadas em pontos estratégicos da cidade até o dia 25 de setembro.

Além do presidente da Câmara, os vereadores Abílio Alves, Luis Paulo, Nina Singer, Professor Marcelo e Silvio Santo também estiveram presentes. O evento contou ainda com a presença do prefeito Toninho Fenelon, do secretário de educação, Imar Augusto, do secretário Transporte e Trânsito, Fabrício Tambolo, e da Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa – 19/09/2019