Quirino Cordeiro Junior recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania foi homenageado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão desta quinta-feira (26), o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Junior. A honraria foi concedida por meio do Requerimento nº 187/2019, de autoria de todos os vereadores, e reconhece o trabalho realizado na área de saúde, em especial políticas antidrogas.

Quirino utilizou a tribuna popular para falar sobre dados alarmantes relacionados ao tema. Segundo ele, baseado em pesquisas divulgadas pela Onu – Organização das Nações Unidas, o Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo e de 20% do crack produzido. “Por conta disso vários problemas sociais surgiram, como por exemplo, o aumento da população em situação de rua com dependência química”, explicou. Ainda, de acordo com Quirino, o objetivo da visita ao estado é alinhar e desenvolver ações de enfrentamento às drogas.

Assessoria de imprensa 27.09.2019