Câmara Municipal sedia palestra sobre segurança para ciclistas

A Câmara Municipal sediou na noite desta quinta-feira, 3, uma palestra sobre segurança para ciclistas, iniciativa da Ecovia, do Detran-PR e da Polícia Rodoviária Federal. O bate-papo foi conduzido pela ciclista profissional e comunicadora Cynthia Duarte.

No ano passado, foram 221 acidentes e 33 mortes nas rodovias federais que cortam o Paraná. Os dados foram apresentados pelos Policiais Rodoviários Federais Igor Soares e Tarik Kaiel, que também falaram sobre os principais cuidados ao pedalar pelas rodovias.

Quem também marcou presença e falou sobre ciclismo foi Murilo Fischer, um dos ciclistas mais importantes que o Brasil já teve. Fischer participou de cinco olimpíadas e é o único brasileiro a ter completado por três vezes o Tour de France e quatro vezes o Giro d’Italia.

“A segurança no trânsito é um tema muito importante e precisa ser cada vez mais discutido. É fundamental tanto para os ciclistas quanto para toda a comunidade”, destacou o presidente da Câmara, vereador Prof. Assis, que acompanhou a palestra.

Além do vereador Prof. Assis, representantes da vereadora Nina Singer e do vereador Élcio do Bolinho também estiveram presentes.

Assessoria de Imprensa – 04.10.2019