Paratleta Eduarda Guardiano recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão desta quinta-feira (24), a paratleta Eduarda Goes Guardiano. A honraria foi concedida por meio do Requerimento nº 190/2019, de autoria dos vereadores Fátima de Paula e Professor Assis.

Eduarda tem 08 anos de idade e foi campeã brasileira de Parajiu-jitsu, no último mês de julho. Aluna da Escola Irmã Maria Eufrásia Torres, no bairro Ipê, a paratleta treina há cerca de um ano e meio no ginásio da Borda do Campo, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Uma das proponentes da homenagem, a vereadora Fátima de Paula falou sobre como a atleta se iniciou no esporte e tornou-se motivo de orgulho para São José dos Pinhais. “Ela é um exemplo de luta, perseverança e coragem. Eu vejo na Duda alguém em quem devemos no espelhar, apesar de ela ser tão jovem” disse.

Acompanhada do treinador Rafael e de seus familiares, Duda, como é carinhosamente chamada por todos, fez uso da palavra durante a sessão. “Gostaria de agradecer meu professor, pois sem ele não estaria treinando nem ganhando campeonatos”, disse ela, também agradecendo o apoio de todos que a incentivam no esporte.

Assessoria de imprensa 25.10.2019