Nota de Esclarecimento – CPI dos Loteamentos

Diante dos fatos em torno do movimento dos mutuários de São José dos Pinhais, a Câmara Municipal desta cidade esclarece que nunca deixou de atender os mutuários, já tendo realizado duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), uma no ano de 2003, outra no ano de 2014, quando foram levantados e apontados dados importantes que instruíram os processos de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Paraná, as quais visam esclarecer tais fatos.

E agora, mediante o requerimento nº 168/2019, de 05 de setembro de 2019, uma vez mais será instalada uma nova CPI, composta pelos vereadores Nina Singer – presidente, Pastor Gilmar – relator, Luiz Paulo, Professor Marcelo, Abílio e Silvio Santo, para novamente avaliar e apurar fatos relativos aos conflitos entre mutuários de imóveis e demais órgãos envolvidos, sempre na busca da verdade, da razão e do direito.

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais, no entanto, lamenta que pessoas com viés político-partidário, que visam apenas criar tumulto nas apurações e denegrir a imagem da Administração Pública, estejam usando as redes sociais para isto. O que apenas cria maiores problemas na busca da resolução justa e satisfatória para os mutuários.

Portanto, este esclarecimento demonstra que a Câmara Municipal de São José dos Pinhais sempre esteve ao lado da população na busca por soluções ordeiras e efetivas para os seus problemas.

Assessoria de Imprensa – 30/10/2019