Renovação Carismática Católica recebe homenagem da Câmara

Foi realizado na noite desta segunda-feira, 4, na Câmara Municipal, uma sessão solene para homenagear os 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil. A celebração foi uma iniciativa do vereador Silvio Santo, com o apoio dos demais vereadores.

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento realizado pela Igreja Católica que surgiu nos Estados Unidos e se estendeu por diversos países. Atualmente são mais de 200 milhões de participantes e seu principal objetivo é promover a espiritualidade por meio de grupos de orações e obras sociais.

“Esse movimento cresceu muito nesse tempo no Brasil, hoje contamos com aproximadamente 20 mil grupos de oração, com várias missões, exercendo uma forte evangelização. A RCC vem transformando a vida das pessoas”, falou o autor da homenagem, vereador Silvio Santo.

Na ocasião, um diploma com Votos de Louvor e Reconhecimento foi entregue ao presidente do Conselho Diocesano da RCC, Josmar Pereira, representando todo o movimento. A honraria foi concedida por meio do requerimento 009/2019 votado e aprovado pelo Poder Legislativo.

“A Câmara incentiva todas as ações que, de alguma maneira, promovam benefícios à população. Em nome de todos os vereadores parabenizo a Renovação Carismática por estarem a tantos anos alicerçando a fé e cativando tantas pessoas para praticarem o bem”, destacou o presidente da Câmara, vereador Prof. Assis.

O vereador Abílio Alves e representantes da vereadora Nina Singer também marcaram presença na solenidade.

Assessoria de Imprensa – 06/11/2019