Consulta Pública discutiu criação de colégio agrícola

A Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo realizou na noite de terça-feira, 19, uma Consulta Pública sobre medidas compensatórias para a construção de barragem de abastecimento de água do Rio Miringuava pela Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar.

Uma das propostas destacadas foi a implantação de um colégio agrícola no município. “É preciso que a administração pública olhe para toda a infraestrutura necessária com atenção e carinho, pois a região tem um potencial muito grande para o desenvolvimento da cidade”, destacou o vereador Alberto Setnarsky, que também é presidente da Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo.

Para esclarecer dúvidas e ouvir ideias do público presente, a Consulta contou com diversas autoridades relacionadas ao tema. Além do vereador, o Engenheiro Ambiental da Sanepar, Rafael Cabral, o gerente do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, Orival Stolf, o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná – FETAEP, Marcos Brambilla, e o Secretário Municipal de Agricultura, Osmar Foggiato, conduziram o debate.

“A Consulta Pública é um mecanismo transparente e altamente funcional pois assim podemos ouvir o que a comunidade tem a dizer”, explicou Prof. Assis, presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Os vereadores Professor Marcelo, Nina Singer e Tadeu Camargo, os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk, e de Educação, Imar Augusto, também participaram do evento.

Assessoria de Imprensa – 19/11/2019