Time de futsal de surdos recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal realizou, durante a sessão desta terça-feira (26), entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento às atletas do time de futsal de surdos de São José dos Pinhais: Josiane Poleski, Laelen Brizola, Vaneza Wons e Vanderleia Gonçalves. O autor da homenagem é o vereador Juliano Martins.

O time de futsal de surdos foi campeão mundial na categoria no último campeonato realizado na Suíça este ano. O presidente da Associação de Surdos de São José dos Pinhais, Maurisclei Moreira, fez uso da palavra em língua de sinais. “Este é um momento ímpar, nunca nos esqueceremos desta oportunidade, pois temos muito orgulho de estar aqui hoje”, disse ele, que também comentou sobre a necessidade de maior apoio do poder público para a manutenção do time e participação em campeonatos. “Precisamos fomentar a formação dos atletas surdos”, finalizou.

Assessoria de imprensa 28.11.2019