Audiência Pública debate criação do Conselho Municipal da Juventude

A Câmara Municipal realizou, na noite desta terça-feira (26), audiência pública para debater o anteprojeto de lei que cria o Conselho Municipal da Juventude. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude e contou com a presença de autoridades e líderes de diversos grupos de jovens do município.

De acordo com a minuta do anteprojeto de lei, o Conselho Municipal da Juventude será um espaço em que representantes dos jovens poderão debater sobre projetos e necessidades comuns ao segmento, assim como inseri-las na agenda governamental. O objetivo principal será implementar e fiscalizar políticas públicas de juventude.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Bira do Banco falou sobre a necessidade de criação do Conselho. “O exercício da democracia permite aos jovens exercerem seu protagonismo social. A partir do momento em que o jovem começa a participar ativamente da vida pública toda sociedade ganha. Neste sentido é inegável que a participação da juventude é de fundamental importância para qualquer município”, disse.

Após as considerações das autoridades presentes, foi aberta a palavra aos líderes de grupos jovens. Ao final, vereadores, Ministério Público e demais representantes da juventude organizada assinaram termo de compromisso em prol da criação do Conselho. A próxima etapa será o agendamento de uma reunião com o prefeito Toninho Fenelon para discussão do tema.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Nina Singer e Professor Marcelo; a representante do Ministério Público, Joice Ferreira; o presidente do Conselho Estadual da Juventude, André Avelino; o especialista em juventude, João Arcoverde e demais membros da sociedade ligados ao segmento.

 width=
Assinatura do Termo de Compromisso

Assessoria de imprensa 28.11.2019

Leia também