Vereadores destinam recursos de emendas impositivas ao combate ao novo coronavírus

Em sessão extraordinária, realizada nesta sexta-feira (27), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 1094/2020, que redireciona o valor de R$ 3.883.313,00 (três milhões, oitocentos e oitenta e três mil e trezentos e treze reais) oriundo de emendas impositivas ao combate ao novo coronavírus em São José dos Pinhais.

De acordo com o Projeto, os recursos serão encaminhados às Secretarias de Saúde, Segurança (Defesa Civil) e Assistência Social para investimento em materiais de consumo e equipamentos, contratação de médicos, contratação de leitos de hotéis e compra de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, agravada por tal cenário de pandemia.

O presidente da Casa, Professor Assis, falou sobre a importância da liberação de recursos. “A Câmara Municipal decidiu realizar sessões extraordinárias para tratar de matérias que têm aplicação direta no serviço que a prefeitura vem desenvolvendo para minimizar os efeitos desta pandemia”, disse.

Na mesma ocasião também foram aprovadas demais aberturas de créditos adicionais suplementares e especiais que somam cerca de 350 mil reais, destinados às Secretarias de Assistência Social, Saúde e Transporte e Trânsito.

Assessoria de imprensa 27.03.2020