Vereadores Mirins realizam sessão ordinária

Os vereadores mirins da legislatura 2017/2018 realizaram, na tarde da última quarta-feira (28), a primeira sessão ordinária do ano. Na ocasião também foi eleita uma nova mesa diretiva, devido à mudança de alguns alunos participantes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Assis, falou aos alunos sobre a experiência legislativa. “Vocês estão vivenciando na prática, através da Escola de Cidadania, tudo que fazemos na Câmara e espero que estejam aproveitando bem”, disse.

Durante a sessão os vereadores mirins apresentaram um projeto de lei que agrava as punições a estabelecimentos que venderem tinta em spray para menores e pessoas que forem pegas pichando  imóveis e muros do município. Ainda, foi apresentado um projeto de resolução que modifica o nome do Programa Vereador Mirim para Parlamento Jovem e estabelece o mandato de um ano para as próximas legislaturas.

Também foi lido um ofício da secretaria de segurança em resposta à indicação dos alunos para que fosse instalado um posto da Guarda Municipal na região da Borda do Campo. De acordo com a secretaria, recentemente foi reinaugurada a base móvel da guarda comunitária e a compra de mais um veículo está em processo licitatório.

A próxima sessão dos vereadores mirins, que conta com alunos dos colégios Sesi Afonso Pena e Adventista, será realizada no próximo dia 28 de março às 09 horas.

Assessoria de imprensa 05.03.2018