Dr. Eldo Ern recebe título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Na tarde da última quarta-feira, 16, foi realizada a entrega do título de Cidadão Honorário ao médico ginecologista e obstetra Eldo Ern. A homenagem foi concedida por meio da Lei nº 3.497/2020 de autoria do presidente da Câmara Municipal, Professor Assis, e aprovada pelos demais vereadores.

Eldo Ern nasceu em Santa Catarina e, no início dos anos 70, começou a trabalhar no Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais, onde se destacou pela dedicação em prol dos são-joseenses. São mais de 16 mil partos realizados e um deles marcou sua carreira: ele foi responsável por todo o pré-natal e nascimento do 1º bebê de proveta do Brasil, um dos marcos da medicina no país.

“O Dr. Eldo Ern foi acolhido com muito carinho por nosso município quando ainda era um jovem médico. É um orgulho para nossa cidade ter uma pessoa talentosa, apaixonada pela sua profissão e que possui uma extensa e valorosa lista de ações desenvolvidas aos nossos munícipes”, destacou Professor Assis.

Com 73 anos, Ern já publicou um livro, viajou para mais de 109 países e é praticante de ciclismo. Com energia de sobra, além de atuar como médico, dá diversas palestras sobre saúde da mulher e prevenção.

“Enquanto eu for capaz de ajudar a transformar a vida de algum paciente, as portas do meu consultório estarão sempre abertas”, falou Ern, o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais.

Presidente e vice da Câmara – Professor Assis e Nina Singer – realizam entrega do título ao homenageado.

Assessoria de Imprensa – 17/12/2020