CPI do transporte coletivo é instaurada na Câmara Municipal

Foi instalada, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal, Comissão Parlamentar de Inquérito para investigação e análise de contratos e serviços prestados por empresas concessionárias do transporte coletivo em São José dos Pinhais. A CPI foi aprovada por unanimidade por meio do Requerimento nº 61/2021.

A CPI será composta por sete vereadores e dois suplentes, que terão o prazo de 90 dias para entrega de relatório conclusivo. São eles: José Possebon (presidente), Allax Siqueira (relator), Paulinho Maradona, Sinésio, Professor Wellington, Wilson Cabelo e Renan Machado, Denilson Grilo (suplente) e Samuel Pinheiro (suplente).

Serão apuradas possíveis quebras de cláusulas contratuais relativas à: obrigações e encargos trabalhistas e fiscais; cumprimento de questões técnicas como idade da frota e qualidade do serviço; termos de compensação e quitação realizado entre as partes, entre outras.

Vários vereadores fizeram uso da palavra durante a sessão para apoiar a criação da CPI e afirmar o compromisso da Casa com o tema. “Que a população de São José dos Pinhais saiba que a fiscalização vai acontecer e nós traremos resultados ao povo. Esse é o nosso único objetivo”, disse o presidente, vereador Abilio Alves (Cidadania).

Membros da CPI do transporte coletivo.

Assessoria de imprensa 22.04.2021