Projeto de Lei transforma academias em atividade essencial em São José dos Pinhais

A Câmara Municipal aprovou em segundo turno, durante a sessão desta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 81/2021, que reconhece associações e academias de exercícios físicos como prestadoras de serviço essencial. A autoria do Projeto é do vereador Juliano Martins.

As academias deverão manter profissionais devidamente registrados em seus conselhos profissionais e continuar seguindo todas as regras de prevenção ao coronavírus. Ainda, de acordo com o Projeto, estarão incluídos como prestadores de serviços essenciais os estabelecimentos que oferecerem as seguintes modalidades: musculação e ginástica; natação e hidroginástica; yoga; dança; artes marciais e demais atividades que auxiliem na manutenção da saúde física e mental dos praticantes.

O Projeto apresenta em sua justificativa diversos benefícios causados pelas atividades físicas às pessoas que as praticam, inclusive neste momento de pandemia da Covid-19. “As academias também se enquadram no tema saúde. Com todos os cuidados necessários, a prática de exercícios físicos auxilia na prevenção à Covid-19 e ajuda a manter a saúde mental”, disse o autor durante a discussão do Projeto.

O Projeto de Lei segue para análise e possível sanção do Poder Executivo.

Assessoria de imprensa 18.05.2021