São José dos Pinhais poderá ter cadastro para “xepa” da vacina contra a Covid-19

Projeto de Lei cria cadastro de lista de espera para utilização de sobras diárias de doses

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou durante a sessão desta quinta-feira (08), em primeiro e segundo turno, o Projeto de Lei nº 184/2021, que cria um cadastro de lista de espera para aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 que sobram ao final do dia nos postos de aplicação. O Projeto é de autoria do vereador Allax Siqueira e segue para análise e possível sanção do Poder Executivo.

A “xepa” da vacina, como é conhecida a prática, já é adotada em diversos municípios do Brasil, mas cada local determina os critérios e procedimentos adotados. Em São José dos Pinhais, o Projeto determina que o Executivo, juntamente com a secretaria municipal de saúde, crie as regras para aplicação das doses.

Assessoria de imprensa 08.07.2021