CPI do transporte coletivo: resumo dos três primeiros dias de depoimentos

A CPI do transporte coletivo da Câmara Municipal de São José dos Pinhais iniciou a fase de depoimentos na última segunda-feira (09). Estão sendo ouvidos os representantes das empresas concessionárias e autoridades da administração pública das gestões atual e anteriores.

No primeiro dia de oitivas, compareceram à Câmara a prefeita Nina Singer e o atual secretário de urbanismo, Lucas Pigatto. Eles tiraram dúvidas e deram suas opiniões a respeito dos contratos e serviços de transporte coletivo oferecidos no município, tanto em anos anteriores como na atual gestão.

Na terça-feira (10), a comissão ouviu o gestor do contrato de concessão do serviço de transporte coletivo urbano entre 2017 e 2019, Cristiano Valoski. Também foram votados e aprovados requerimentos de adiamento de oitiva e novas intimações.

Já na última quarta-feira (11), prestaram depoimento o ex-diretor da secretaria de transporte e trânsito, Eduardo Azevedo; o ex-secretário da pasta, Fabricio Tambolo; e o também ex-secretário, Miguel Ferreira de Paula.

As oitivas continuam nesta quinta-feira (12), a partir das 13 horas e 30 minutos, na sexta-feira (13), durante todo o dia, e se estendem pela próxima semana. Todas as reuniões estão sendo transmitidas, ao vivo, pelo canal da Câmara Municipal no Youtube: tvcmsjp.

Assessoria de imprensa 12.08.2021