Executivo apresenta aos vereadores propostas para os projetos de lei de PPA e LOA

Plano Plurianual 2022/2025 e Lei Orçamentária Anual de 2022 foram explanados pela Secretaria de Planejamento

O Poder Executivo, por meio da secretaria de planejamento, apresentou em audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal, as propostas para os projetos de lei do Plano Plurianual de 2022 a 2025 e orçamento para o exercício de 2022. A audiência foi transmitida através do canal da Câmara no Youtube e está disponível a interessados.

O secretário Fabiano Vosgerau iniciou sua fala com a apresentação de indicadores gerais do município, como área, população, número de cadastrados em programas sociais, entre outros. Tais informações embasaram os documentos iniciais dos projetos de lei.

Após, Vosgerau apresentou os programas elencados na proposta de Plano Plurianual. Entre eles estão os de gestão administrativa, educação, saúde, segurança, infraestrutura, esporte, cultura e demais pastas administradas pelo poder público. Na mesma ocasião, foi explanado o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022, que estima receita e fixa as despesas do período.

Ao final os vereadores e demais presentes (inclusive os internautas) puderam tirar dúvidas e sugerir melhorias. De acordo com o secretário, os projetos estarão disponíveis para análise e votação na Câmara Municipal a partir de 01º de setembro.

O presidente do Legislativo, vereador Abilio Alves, destacou a importância da ocasião e agradecer o trabalho realizado. “Eu gostaria de parabenizar o trabalho da comissão de finanças da Câmara, presidida pelo vereador Professor Abelino,  e a equipe de planejamento da prefeitura que estão à frente desses projetos e prestações de contas”, disse.

Os projetos podem ser acessados, na íntegra, a partir de 02 de setembro no site da Câmara Municipal pelo link: http://sapl.cmsjp.pr.gov.br/ .

Secretário Fabiano Vosgerau apresentou os projetos de PPL e LOA

Assessoria de imprensa 27.08.2021