Parlamento Jovem volta às atividades presenciais

Após um ano e meio de pandemia, o grupo de estudantes que participa do programa Parlamento Jovem, da Câmara Municipal, voltou às atividades presenciais. A primeira reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) e serão realizadas quinzenalmente.

Participam do mandato 2020/2021 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado e Sesi. O programa Parlamento Jovem faz parte da Escola de Cidadania do Legislativo, que promove ações educativas a diversos grupos do município.

Na volta às atividades presenciais, os jovens parlamentares, juntamente com a coordenação e equipe de pedagogas da Escola de Cidadania, debateram o período escolar decorrido durante a pandemia e trouxeram demandas comunitárias das regiões onde moram.

“A partir de agora vamos viabilizar palestras e visitas às secretarias do município, para que os estudantes possam ter conhecimento quanto às pastas e quais ações já são realizadas e como eles poderão trazer novas ideias para a ampliação de programas ou até criação de novos”, disse a coordenadora da Escola de Cidadania, Silvana Mattos.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, conversou com os jovens parlamentares e desejou boas vindas a todos. “Abram a mente, olhem para todos os lados e posicionamentos e pensem no projeto e em todas as pessoas que se beneficiarão dele. A função do parlamento é fazer a diferença na cidade e, para vocês, descobrir, talvez, uma vocação política. Estamos plantando a semente que vocês poderão cultivar”, aconselhou Abilio.

Assessoria de imprensa 10.09.2021