Câmara Municipal sedia evento da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais sediou, na tarde desta quinta-feira (21), o evento do programa de municipalização da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho. A ação foi destinada a organizações da sociedade civil, como conselho tutelar e associações de bairros. Além da apresentação dos programas oferecidos pela secretaria, foram ministradas duas palestras: do chefe de departamento de atendimento socioeducativo, David Antônio Pancotti e da pedagoga Ângela Mendonça.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, abriu os trabalhos desejando boas-vindas a todos e ressaltando a importância dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Curitiba para o desenvolvimento do estado. “São José dos Pinhais e a região metropolitana precisam de destaque na história do Paraná. Não somos coadjuvantes, somos protagonistas da história do estado. A RMC merece ser lembrada e merece receber recursos a sua altura”, disse.

Com a presença do secretário da pasta, Ney Leprevost, foram assinados termos de adesão aos programas da secretaria pela prefeita Nina Singer e demais prefeitos e vice-prefeitos da região metropolitana de Curitiba presentes na ocasião. Leprevost apresentou os programas realizados, que são, principalmente, destinados à população mais vulnerável do estado. A secretaria realiza ações de assistência social, direitos da mulher, geração de emprego e renda, defesa do consumidor, entre outros.

Também estiveram presentes na abertura do evento, o vice-prefeito, Professor Assis, secretários municipais, vereadores e representantes da Casa Civil do governo estadual.

Exposição de programas realizados pela secretaria

Prefeita Nina Singer assina termo de adesão aos programas da secretaria.

Prefeitos e vice-prefeitos da RMC participaram do evento.

Participação dos vereadores de SJP.

Assessoria de imprensa 22.10.2021