28 de outubro: Dia do Servidor Público

28 de outubro é uma data simbólica para o setor público: na ocasião é comemorado o Dia do Servidor Público em todo Brasil. E para nós, da Câmara Municipal, é também uma oportunidade de enaltecer esta atividade, que tanto contribui para o desenvolvimento do município.

Ser servidor é ser professor, médico, administrador, enfermeiro, policial e em todos os momentos estar disposto a, com seu trabalho, devolver à sociedade tudo que ela já lhe proporcionou. O servidor é o coração do serviço público. É ele quem faz a roda motriz do Estado girar e oferecer serviços de qualidade aos cidadãos.

A Carla Brito (foto), do Departamento Financeiro e Contábil, conta o que é, pra ela, ser servidora. “Pra mim é uma honra, é uma função que adoro e tenho orgulho de exercer. Faço sempre meu trabalho com muita dedicação e cuidado, viso sempre atender aos anseios da população fornecendo informações de qualidade e confiáveis, e principalmente cumprindo as leis e regulamentos vigentes e sendo fiel à instituição que represento”, disse.

Já para o Diogo Santos (foto), chefe de gabinete, esta profissão o aproxima de sua comunidade. “Ser servidor, principalmente como chefe de gabinete, é uma forma de entender as demandas da população e, da melhor forma possível, tentar resolvê-las. Faço isso porque amo minha cidade e quero de alguma forma contribuir com ela. O trabalho interno de gabinete (como fiscalização do Executivo e o processo de elaboração de matérias legislativas) para mim também é edificante, pois sei que isso melhora os rumos de São José dos Pinhais”.

É por meio dos exemplos da Carla e do Diogo, que a Câmara Municipal agradece a dedicação de seus servidores e os parabeniza pelo trabalho imprescindível realizado por eles em prol de um município desenvolvido e com qualidade de vida aos seus moradores.

Diogo Santos, chefe de gabinete, servidor da Cmsjp.

Assessoria de imprensa 28.10.2021