Vereadores visitam fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais

Os vereadores visitaram, na tarde desta quinta-feira (04), a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais. Na ocasião, eles conheceram as instalações dos processos de produção e montagem de veículos. Houve também apresentação da história da empresa no Brasil e da fábrica, que está no município desde 1999 e, atualmente, emprega cerca de dois mil colaboradores diretos e indiretos.

Durante a visita, os vereadores foram acompanhados pelo plant manager, Leandro Lemos de Oliveira, pelo gerente de recursos humanos, Paulo Lukesic e pelo gerente de relações governamentais, Renato Acciarto.

“Temos que valorizar as empresas instaladas em São José dos Pinhais, pois elas são as maiores geradoras de receitas ao município e são essas receitas que subsidiam a educação, saúde, segurança. Desde o pequeno, médio e grande industrial são importantes para a cidade”, disse o presidente do Legislativo, vereador Abilio Alves. Ele também ressaltou a necessidade de conhecer as demandas das empresas e qual a situação atual delas. “Ao identificarmos isso teremos condições de saber se o município está colaborando com a manutenção dessas empresas em São José dos Pinhais”.

width= width= width=

Assessoria de imprensa 05.11.2021