Vereadores participam de inauguração do primeiro espaço pet público de São José dos Pinhais

Parcão fica no Parque São José e já está aberto ao público

Os vereadores participaram, na manhã desta quarta-feira (01), da inauguração do Parcão: um espaço público localizado no Parque São José exclusivamente dedicado aos pets. Também participaram da ocasião, a prefeita Nina Singer, o secretário de meio ambiente, Wagner Zaclikevis, responsável pelo projeto, e demais secretários, além do delegado Matheus Laiola, conhecido por seu trabalho em defesa da causa animal.

O parcão do Parque São José é o primeiro a ser implantado no município, mas já há planejamento para construção de mais espaços similares em bairros. Nele existem brinquedos, equipamentos e bebedouros para os pets. Um lugar seguro para que tutores possam ficar à vontade com seus cães.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, falou durante a cerimônia, em nome dos demais. “Não estamos inaugurando hoje apenas o parcão. São diversas frentes feitas pela Secretaria de Meio Ambiente e fica aqui meu agradecimento. Também agradeço aos protetores, porque na ausência do poder público, são vocês que cuidam de nossos animais. (…) São José dos Pinhais será referência no Brasil na causa animal”, disse.

Assessoria de imprensa 02.12.2021