Casal fundador da Panificadora Nogueira, tradicional em São José dos Pinhais, recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

O casal Pedro e Divair Kappaun, recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento pela passagem de seus 50 anos de casamento e pelas atividades na área de panificação há mais de 28 anos. A homenagem foi realizada durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (07) e teve como autor o vereador Professor Wellington.

A panificadora Nogueira, fundada por Pedro e Rosa (como é conhecida a senhora Divair), já é tradicionalmente conhecida em São José dos Pinhais. Localizada na região da Contenda, produz e vende alimentos artesanais, empregando mais de trinta colaboradores. De acordo com a justificativa do Requerimento, o casal “representa a força do empreendedorismo familiar que fomenta e gera crescimento para a região”.

“Hoje vamos conhecer uma das muitas histórias especiais de pessoas que trabalharam e fizeram muito por São José dos Pinhais”, disse o autor vereador Wellington, que apresentou um vídeo sobre a história de vida e trabalho do casal. “Conheço muitas pessoas as quais o Seu Pedro e Dona Rosa mataram a fome, não só vendendo o alimento, mas ajudando. É um momento que me emociona ao contar essa história” finalizou ele, bastante emocionado.

Também esteve presente a prefeita Nina Singer, que conhece e mantém amizade com o casal Pedro e Divair (Rosa). “Foram anos de harmonia, entrosamento e famílias unidas”, disse a prefeita.

Assessoria de imprensa 07.12.2021