Campeã Mundial de fisiculturismo é de São José dos Pinhais

Pela conquista, Francielle Mattos foi homenageada pela Câmara Municipal

Em uma noite especial para São José dos Pinhais, a Câmara Municipal homenageou nesta quarta-feira (08), Francielle Mattos, campeã do Mister Olimpia, maior competição de fisiculturismo do mundo, na categoria wellness. A concessão de Votos de Louvor e Reconhecimento se deu por meio de Requerimento de autoria do Vereador Delegado Michel.

Em seu discurso Michel destacou o foco e dedicação da atleta. “A disciplina é a melhor forma de auto cuidado. Disciplina é a palavra chave para o fisiculturismo, pois como a própria Fran diz, todo detalhe, todo dia do fisiculturista é importante para o resultado final”, disse.

A prefeita Nina Singer também discursou e agradeceu, em nome de todas as mulheres e em nome do município. “Como mulheres temos que nos manter unidas, temos que valorizar que cada mulher que se destaca, leva o nome de muitas outras. O que conquistamos é luta de muitas mulheres que passaram”, declarou ela.

Após a exibição de um vídeo com diversos depoimentos de amigos e familiares da atleta e receber o diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento, Francielle usou a palavra para agradecer e falar sobre o esporte. “É muito difícil ser um atleta de elite. Os profissionais de fisiculturismo precisam de apoio e incentivo, que são tão importantes. O esporte sempre esteve presente em minha vida, sempre foi meu alicerce, meu escape”, disse a homenageada.

Também estiveram presentes, na ocasião, o presidente do Legislativo, vereador Abilio Alves; o vereador Luiz Monteiro; os secretários Marco Setim e Lucas Piggato; patrocinadores, apoiadores, amigos e familiares da homenageada.

Assessoria de imprensa 09.12.2021