Banda Marcial recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é dos vereadores Luiz Monteiro e Wilson Cabelo

A Banda Marcial de São José dos Pinhais recebeu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (10), diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento. A autoria da homenagem é dos vereadores Luiz Monteiro e Wilson Cabelo.

O reconhecimento do legislativo se deu em razão da representatividade da cidade exercida pela Banda em diversos campeonatos interestaduais, conquistando sempre resultados de grande expressão e pelo trabalho realizado com crianças e jovens são-joseenses que trilham o caminho da música. A instituição tem como objetivo despertar nos jovens o interesse pela música, complementando sua formação intelectual e cultural e fortalecendo os princípios de cidadania. Ao congregar os jovens da comunidade, tem como filosofia a filantropia, o civismo e a cultura.

O vereador Luiz Monteiro usou a tribuna para parabenizar os homenageados. “Sintam-se todos os participantes da Banda Marcial abraçados pelos vereadores, em especial o maestro João Carlos Maximiano pelo belo trabalho realizado”, disse Monteiro. O também autor do requerimento, vereador Wilson Cabelo destacou os prêmios conquistados pela Banda. “Este grupo é um orgulho e exemplo para nossa cidade, pois tem saído vitorioso de vários campeonatos pelo Brasil. Tudo isso pela luta do maestro Maximiano que já está há 29 anos a frente das atividades”, afirmou. Também fez uso da palavra para parabenizar os homenageados o vereador Carlos Machado.

O maestro João Carlos Maximiano, após receber o diploma em nome de todos os membros, agradeceu aos vereadores e sua equipe de trabalho. “As atividades começaram em 1985 na Cidade Jardim e, de lá para cá, já levamos a Banda a ser campeão nacional duas vezes e estadual várias vezes. Isso se faz com simplicidade, trabalho e foco”, disse. Maximiano destacou a importância do apoio das gestões para o bom andamento dos trabalhos. “A atual gestão cultural está injetando novo ânimo ao grupo e a banda está de portas abertas para atender aos jovens a partir dos 11 anos de idade, sem custo algum”.

Em 2013, a Banda Marcial de São José dos Pinhais já participou de vários eventos, entre eles: Dia do Soldado, Sete de Setembro, inauguração de CRAS e Centro da Juventude, formatura da Guarda Mirim além de campeonatos realizados em outros municípios.

Vereadores Luiz Monteiro e Wilson Cabelo, autores da homenagem.

Maestro João Carlos Maximiano recebeu a homenagem em nome dos membros da Banda Marcial.

Renata Teixeira Gomes
Fotos: Fernanda Grebogy