Câmara de São José dos Pinhais faz exposição e promove debate no Dia da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher, vinculada a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, terá uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março. As atividades começam cedo, com um café da manhã oferecido a todas as mulheres da Casa. Um encontro que promove interação entre as servidoras dos mais diversos departamentos.

Para destacar e relembrar a passagem de mulheres no cenário político da cidade, a Procuradoria da Mulher organizou uma exposição rica em informações.

No corredor principal, que antecede o plenário da Casa, haverá uma amostra de fotos e detalhes de mulheres que protagonizaram a política da cidade, entre vereadoras, senadora e prefeita. Também, a primeira servidora pública de São José dos Pinhais.

Responsável pela Procuradoria da Mulher e única mulher atualmente eleita na Câmara de São José dos Pinhais, a vereadora Fátima de Paula (Podemos) destaca a importância dessa programação.

“Essa é uma data da qual devemos refletir e termos sororidade. Lembrar que somos únicas, que não somos adversárias, isso é um pensamento machista que nos foi imposto. Tem espaço para todas nós trabalharmos em parceria para o bem da sociedade, ocupando cada uma o seu espaço”, acredita ela, que está em seu segundo mandato e desde os 16 anos atua como agente transformadora da cidade.

Roda de discussões

Logo depois, é a vez de colocar assuntos relevantes em debate: autoconhecimento e protagonismo: a importância da mulher na construção da sociedade. Esses temas serão direcionados com a presença da prefeita da cidade de São José dos Pinhais, Nina Singer, e a psicóloga Vania Rocha.

Esse encontro tem parceria também com a prefeitura e com o Conselho dos Direitos da Mulher de São José dos Pinhais (CMDM). Todas as mulheres estão convidadas a participarem.

Março Laranja

Integra a programação da Câmara de São José dos Pinhais, na quarta-feira (8), uma audiência pública da Força Sindical do Paraná para debater o Março Laranja.

Sob a organização do vereador Denilson Grilo, o objetivo do encontro é debater esse projeto que quer propor mecanismos e ações no combate à violência doméstica; promoção da igualdade salarial, oportunidades e de inclusão; além de outros temas de interesse da mulher.

Essa audiência pública acontece no plenário da Casa e será transmitida pela TV Câmara, a partir das 14 horas.