População tira dúvidas sobre instalação da Electrolux em São José dos Pinhais durante Audiência Pública

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais promoveu, por meio da Comissão Especial, a Audiência Pública que esclareceu diversas dúvidas sobre a instalação da multinacional Electrolux, no município. Com a Casa cheia, moradores da região do Agaraú, de bairros vizinhos e lideranças comunitárias participaram da Audiência, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Presidida pelo vereador Samuel Pinheiro (Republicanos), a Audiência Pública da Electrolux contou com a presença dos vereadores da Casa; do procurador do município de São José dos Pinhais, Gustavo Lopes; do secretário de Urbanismo, Transporte e Trânsito, Lucas Pigatto; secretário de Finanças, Claudio Weirich Gomes dos Santos; também Sidney do SJProspera; Solange Gibrim da Associação Empresarial de São José dos Pinhais (ACIAP), entre outros convidados.

A multinacional Electrolux não destinou um representante para participar da Audiência Pública, mas enviou um comunicado à Casa onde diz que: “Acreditamos que a participação ativa da sociedade civil é fundamental para o bom funcionamento das instituições democráticas e valorizamos muito o diálogo com os representantes eleitos pelo povo”; assinado por Vitor Pedroza, Gestor de Relações Governamentais da Electrolux do Brasil.

Audiência Pública da Electrolux contou com a presença de vereadores, moradores e representantes do Poder Executivo. Foto: Divulgação CMSJP

Os questionamentos foram respondidos pelos secretários da Prefeitura de São José dos Pinhais, presentes na Casa.

Diversas dúvidas foram sanadas sobre a compra dos terrenos, infraestrutura, meio ambiente, geração de empregos e muito mais. Um relatório completo da Comissão Especial será entregue à Casa.

Assista à Audiência Pública da Comissão Especial, na íntegra, transmitida pela TV Câmara:

Assista na íntegra a Audiência