22ª Sessão: Câmara aprova Projetos de Lei e faz homenagem à equipe da UTI

A última Sessão Ordinária do mês de abril na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, desta quinta-feira (27), teve pareceres das Comissões Temáticas, aprovação de Projetos de Leis e indicações de vereadores.

A 22ª Sessão Ordinária contou com a presença de duas figuras políticas: o ex-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, e o deputado estadual Goura, presidente do PDT do Paraná.

Ainda, durante a Sessão, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais recebeu uma homenagem por meio do requerimento nº 49, do vereador Samuel Pinheiro (Republicanos), aprovado por todos os parlamentares.

A coordenadora da UTI, Maria Claudia Hans Ferrucio, e diretora-geral do HMSJP, Ana Paula de Moraes Maia Barros, usaram a tribuna para agradecer a homenagem e enaltecer os profissionais da Saúde.

Também, usaram a tribuna os vereadores Samuel Pinheiro, Renan Machado (PL), Silvio Santo (Republicanos) e Juliano Martins (PSC).

Equipe da UTI do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais recebeu uma homenagem. Foto: CMSJP/Divulgação

2º turno

Entre os Projetos de Lei aprovados em 2º turno está o de nº 711/2023, do vereador Silvio Mecânico (PSD), que torna fixo e incluso no evento oficial a “Cultura na Praça – Exposição de Carros Antigos”. Para o vereador, os Carros antigos fazem fãs voltar no tempo e resgatar período em que o veículo tinha grande relação com música e cultura.

Também aprovado em 2º turno, o Projeto de Lei nº 726/2023, nos mesmos moldes, torna a “Caravana de Natal e o Natal Encanto e Luz” como evento oficial, em São José dos Pinhais. O PL defende que a carreta iluminada, com o tema de Natal, chega no bairro e se transforma em um palco para a realização do Teatro de Natal, aberto ao público e gratuito a todos.

Outros

O Projeto de Lei nº 653/2023, do vereador Paulinho Maradona (::) que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Desportiva Tupiniquim Sociedade Acadêmica (ADTSA) recebeu o pedido de vistas.

Por unanimidade, o Projeto de Lei nº 698/2023, do vereador Juliano Martins (PSC), que altera dispositivos da Lei nº 3.621, de 31 de agosto de 2020 foi aprovado. O PL trata sobre o prêmio “Professor Nota 10” aos Professores da rede Municipal de ensino de São José dos Pinhais. Na justificativa, o vereador afirma que essa alteração tem por objetivo deixar a critério da administração pública a escolha dos professores destaque do Ano, pois o executivo acompanha a jornada de trabalho dos professores
como sujeitos ativos no desenvolvimento da educação em São José dos Pinhais.

A próxima sessão está marcada para terça-feira (2), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.