Ciclo de Palestras do Junho Verde mostra na prática como se fazer compostagem em casa

A última rodada do Ciclo de Palestras do Junho Verde, nesta quinta-feira (22), ensinou um passo a passo sobre como reaproveitar resíduos e montar uma composteira em casa. A campanha Junho Verde, promovida pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, tem por objetivo dedicar o mês todo à sensibilização e conscientização ambiental, para mobilizar todos os setores da sociedade em relação ao meio ambiente.

Compostagem

A palestra da tarde desta tarde de quinta-feira (22) teve a presença das servidoras Ediane Werlang e Caroline Chiquin, da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São José dos Pinhais.

O encontro intitulado “Na Prática” teve como proposta apresentar meios de melhorar a destinação de resíduos produzidos em ambientes domésticos e dicas para fazer compostagem em casa.

Assista na íntegra:

Economia Verde

No início da semana, o advogado e doutor em Meio Ambiente, José Gustavo Franco, foi o convidado do Ciclo de Palestras do Junho Verde. O doutor, que também é professor universitário, trouxe ao debate o aspecto jurídico do meio ambiente.

Segundo ele, diversos setores da sociedade já têm se adaptado para trabalhar os incentivos econômicos relacionados à preservação ambiental.

Assista na íntegra:

Programação

Todos os encontros do Ciclo de Palestras estão disponíveis no Canal Oficial da Câmara Municipal de São José dos Pinhais no Youtube.

A programação da coleta de lixo eletrônico no hall de entrada da Câmara Municipal segue até o fim do mês. Assim como a exposição – “Existência humana e a geração de resíduos” – em parceria com a Sanepar.

Confira algumas fotos das palestras: