Frente Parlamentar: Venha ajudar na construção de um turismo responsável

Foto: CMSJP

Uma Frente Parlamentar da Câmara Municipal de São José dos Pinhais discutirá um turismo mais responsável a partir da obra da Barragem do Miringuava. A Frente Parlamentar é presidida pelo vereador Silvio Santo (Rep), na companhia do vereador Samuel Pinheiro (Rep) como relator da Frente.

Junto com a Fundação Grupo Boticário, por meio do Movimento Viva Água, a Frente Parlamentar quer discutir de que forma oportunizar um turismo responsável na Bacia do Miringuava.

Presente na última sessão, o responsável pelas Relações Institucionais do Grupo Boticário, Ike Weber, explicou que um dos objetivos do Movimento Viva Água é buscar a melhor qualidade da água na região do Miringuava.

“Em um horizonte de 10 anos, queremos melhorar em até 20% a qualidade da água na região. O turismo de natureza e o ecoturismo, desde a pandemia, passaram por uma explosão. Cada vez mais constatamos um aumento nas viagens para áreas de natureza. Nossa busca é pelo desenvolvimento do município e suas áreas naturais com foco no turismo. Queremos criar uma rota do turismo no Miringuava, para desenvolver o município, gerando oportunidade, emprego e renda, sempre conservando a natureza”, disse ele, na última quinta-feira (29), em tribuna oportunizada pelo vereador Samuel Pinheiro.

Serviço

• O encontro da Frente Parlamentar será no dia 05 de julho, no plenário da Casa, a partir das 19h.
  • Para participar, basta preencher a inscrição por meio desse link, clicando aqui.

Venha ajudar na construção de um turismo cada vez mais responsável e seguro.