Procuradoria da Mulher participa de ação coordenada pelo fim da violência contra a mulher

A Procuradoria da Mulher se uniu a 1ª Caminha do Meio-Dia “Pela vida e pelo fim da violência contra as mulheres”, com o intuito de contribuir com essa ação em colaboração com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Governo do Estado do Paraná. A ação acontece neste sábado (22), às 11h30, em frente a Igreja Matriz.

O enfrentamento da violência contra a mulher já é tema na Câmara Municipal de São José dos Pinhais há alguns anos. Em 2019, a vereadora Fátima de Paula, única parlamentar mulher na Casa, apresentou um projeto que virou lei no município: é a “Campanha Permanente de Prevenção ao Feminicídio”, por meio da Lei º 3.351/2019. Hoje, a Procuradoria da Mulher tem o comando da vereadora e se junta a essa importante ação.

A 1ª Caminhada reforça a ação coletiva, a possibilidade de ocupar ruas e espaços públicos que se caracterizam pela sua ampla visibilidade, com o objetivo de alcançar e impactar a maior quantidade possível de cidadãos são-joseenses.

Para isso, a Procuradoria convida a todos para estarem juntos nessa. A concentração para a 1ª Caminhada do Meio-Dia será em frente a Igreja Matriz de São José dos Pinhais às 11h30 do dia 22 de Julho. Venha participar!