Outubro Rosa: Confira programação da Câmara para campanha de prevenção à saúde da mulher

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais está promovendo uma ação intensa para a campanha do Outubro Rosa. Na segunda-feira (30), em parceria com o Grupo Morone, haverá uma série de atividades envolvendo profissionais, servidores e mulheres, intitulado ‘Vista a Prevenção o Ano Inteiro’.

Dentro dessa programação, o dia inicia com uma Oficina de Maquiagem. Com o tratamento do câncer de mama, as mulheres passam por uma transformação física, como a perda do cabelo, ganho de peso e cirurgias nas mamas, resultando em baixa autoestima e situação de rejeição pela própria imagem por conta dos padrões de beleza construídos pela cultura da sociedade.

Diante disso, é importante ter uma boa relação com o corpo e com a própria imagem, melhorando muito a qualidade de vida. Junto da Oficina acontece também (meio-dia) uma palestra sobre autocuidado.

Seguindo a programação, haverá palestra com uma médica oncologista, com uma profissional de enfermagem e também com uma psicóloga.

Confira a programação completa:

09:00 – Início da Oficina de Maquiagem

10:30 – Palestra de Oncologia

11:00 – Coffee Break

12:00 – Palestra de Autocuidado

12:30 – Palestra Enfermagem

12:45 – Palestra com Psicóloga

13:00 – Encerramento

Ainda, durante todo o dia, haverá também uma exposição de fotografias do projeto “Rosa pela Vida” da fotógrafa Lou Bueno. O ensaio fotográfico traz mulheres que estão em tratamento ou já superaram a doença.

Arrecadação

Arrecadação dos itens de higiene continua até dia 30 de outubro no Hall de entrada e no corredor térreo da Câmara.