Eleições 2024: Oito vereadores estão reeleitos para a próxima Legislatura

Montagem CMSJP

Dos 21 vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, oito foram os reeleitos para um novo mandato. Esse período se inicia em 1º de janeiro de 2025 e vai até 31 de dezembro de 2028. Esse número significa que o legislativo vai prosseguir com 38% de sua formação atual.

Os reeleitos são: José Possebon (Podemos), que teve 3.535 votos e foi o vereador mais votado no geral; Paulinho Maradona (PSD), com  3.237 votos figura em 3º lugar geral; Denílson Grilo (PSD) recebeu 2.783 votos, o que o deixou em 5º no geral; em seguida, do 9º ao 12º mais votados, são todos reeleitos, nessa ordem – Samuel Pinheiro (Podemos), 2.285 votos; Luiz Monteiro (PSD), 2.283 votos; Bira do Banco (PSD), 2.204 votos e Zé Vieira (MDB) com 2.161 votos; por fim, em 15º entre os mais votados, foi reeleito o Professor Wellignton Leitão (PSB), com 1.999 votos.

José Possebon

José Possebon. Foto: TRE/PR

O vereador mais votado dessa eleição representa, principalmente, o bairro Borda do Campo. Possebon é líder comunitário na região há quase 20 anos. Foi coordenador da subprefeitura do Afonso Pena entre os anos de 2010 e 2012.

A reeleição o leva a seu segundo mandato consecutivo. “Eu quero reforçar meu compromisso de servir os cidadãos de São José dos Pinhais com um bom trabalho”, garante o vereador “o nosso objetivo que é uma cidade mais justa, melhor para nossos filhos, para o nosso futuro”, complementa.

Paulinho Maradona

Paulinho Maradona. Foto: TRE/PR

Paulo César do Carmo, conhecido pela comunidade como Paulinho Maradona, representa, principalmente, o bairro Moradias Trevisan, região do Jardim Itália.

Atua como líder comunitário desde 2013, participando da diretoria da Associação de Moradores. Assim como Possebon, ele está indo para o segundo mandato.

“Hoje estou o vereador, muito disso devo à da questão comunitária”, reconhece Maradona, “Posso garantir muita confiança, trabalho, execução e resultado”, conclui.

Denilson Grilo

Denilson Grilo. Foto: TRE/PR

Denilson Nogueira de Oliveira, o vereador Denilson Grilo, representa principalmente o Guatupê. É metalúrgico, líder comunitário e foi presidente da Associação de Moradores do Blanco Pombo. Assim como os dois anteriores, Grilo também irá para o seu segundo mandato.

“Trabalhamos forte nesses três anos e meio, plantamos e viemos a colher agora” acredita Grilo. “Sou um vereador que trabalha não por um, mas pelos 42 bairros de São José dos Pinhais”, garante.

Samuel Pinheiro

Samuel Pinheiro. Foto: TRE/PR

Samuel Pinheiro é pastor licenciado da comunidade Vida Plena, onde fundou em 2006, o Instituto Vida Plena que atua em várias áreas sociais. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública. Foi coordenador das três subprefeituras de São José dos Pinhais: Afonso Pena, Guatupê e Borda do Campo.

Atua na defesa da vida e da família, empreendedorismo, turismo e fé. “Vamos seguir em defesa da vida, da família, mas também do empreendedorismo, que é uma de nossas bandeiras, assim como a do turismo”, diz Pinheiro.

Luiz Monteiro

Luiz Monteiro. Foto: TRE/PR

O vereador Luiz Carlos Monteiro nasceu em Ibaiti, mudou-se para São José dos Pinhais nos anos 90. Foi presidente do Conselho Comunitário do Bairro Cidade Jardim, quando buscou melhorar a qualidade de vida dos moradores e promover o desenvolvimento local.

Em 2012, Luiz Monteiro foi eleito vereador pela primeira vez. “Agradeço à população pela confiança, tanto na Cidade Jardim, como em toda a São José dos Pinhais”, afirma, “em cada canto da cidade eu tive votos e vou trabalhar por todos”, celebra.

Bira do Banco

Bira do Banco. Foto: TRE/PR

Ubiratan Pedroso, o Bira do Banco, como é conhecido, representa principalmente os bairros Centro e São Cristóvão. A partir de 2025, ele vai exercer o seu quinto mandato.

Em uma rede social do vereador, Bira do Banco agradeceu os votos, dizendo que “cada um representa muito mais do que um número, é um voto de confiança, esperança e compromisso com o futuro. Sou imensamente grato por acreditarem em nosso trabalho e por nos darem essa oportunidade”.

Zé Vieira

Zé Vieira. Foto: TRE/PR

José Vieira da Silva, conhecido como o vereador Zé Vieira, é comerciante e, em 2025, inicia o seu oitavo mandato não consecutivo.

“Eu já fui o vereador mais votado dessa cidade por quatro vezes, não fui eleito uma vez, mas aqui estou concluindo meu sétimo mandato”, revela, o vereador conclui agradecendo os eleitores e à família. “Assim podemos seguir trabalhando pelo bem de nossa cidade”.

Professor Wellignton Leitão

Prof. Wellington. Foto: TRE/PR

O vereador Wellington Luiz do Couto, conhecido como o Professor Wellington Leitão, é morador da região da Contenda, onde há mais de 20 anos dedica-se à educação. É licenciado em Biologia e especializado em Psicopedagogia.

Foi diretor-geral do Caic e diretor auxiliar do Colégio Eunice Borges. Ele vai para o seu segundo mandato consecutivo. “Defendo a causa da educação em geral, e especialmente na área rural, onde moro”, explica o professor, “contem conosco e vamos juntos continuar esse trabalho pela São José que queremos”, conclui.