Saúde da mulher: Câmara Municipal adere ao Outubro Rosa

Foto: CMSJP

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aderiu à campanha Outubro Rosa, que enfatiza a saúde da mulher, especialmente os cânceres que mais acometem o gênero feminino. Tradicionalmente, a Casa promove atividades que auxiliam a difundir informações importantes sobre o combate ao câncer feminino, com a participação dos funcionários.

Durante a 64ª Sessão Ordinária de quinta-feira (17) foram entregues laços rosas aos vereadores. Além disso, um kit com informações a respeito da campanha será distribuído a todas as funcionárias da Casa.

O Outubro Rosa busca especialmente a prevenção contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero. Entre os sinais de alerta que devem ser observados estão: nódulo; dor ou secreção; edema e o inchaço.

A prevenção passa pelo autoexame, exames de rotina, praticar atividades físicas e a amamentação.

Câmara Rosa

Durante as noites do mês de outubro a Câmara Municipal recebe a iluminação cor-de-rosa para lembrar a todos da importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.