Câmara Municipal sedia Audiência Pública sobre a nova pista do Aeroporto

Imagem: Freepik

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais sedia nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas, uma Audiência Pública sobre o licenciamento ambiental para a implantação da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Na oportunidade, a CCR Aeroportos vai apresentar o projeto e o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para a comunidade.

De acordo com a CRR, o Aeroporto está em fase de expansão com a implantação de uma terceira Pista de Pouso e Decolagem (PPD), para atender ao aumento do volume de operações e melhorar a capacidade de processamento de passageiros e bagagens. O projeto está em processo de obtenção das licenças ambientais e municipais, incluindo a Licença Prévia, de Instalação e de Operação.

Conforme informações do site oficial da CCR, as ações de mitigação de impactos ambientais e socioeconômicos já estão em planejamento, envolvendo a comunidade local e órgãos reguladores.

A Audiência Pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, a partir das 19 horas.