Câmara Municipal aprova projeto de lei que incentiva carros elétricos para taxistas

Foto: Tony Winston/SECOM BSB

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou durante a 40ª sessão ordinária desta terça-feira (9) a isenção do licenciamento a carros elétricos de taxistas. O Projeto de Lei nº 1.122 de 2024 que acresce informação à Lei nº 1.672/2011 que regulamenta o serviço de táxi. Pelo projeto de lei, os taxistas que tiverem carros 100% elétricos ficarão dispensados da anotação dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

O projeto de lei traz como justificativa para a isenção os preços ainda altos dos veículos elétricos, tanto de aquisição como de manutenção. Além disso, visa estimular o uso de veículos elétricos como forma de diminuir a emissão de gás carbônico dos combustíveis fósseis.

De acordo com o projeto, a ideia é priorizar o conforto do cidadão e turistas que utilizam os táxis, demonstrando vanguarda e modernização de frota. Aprovado por unanimidade em 1º e 2º turnos, agora o PL segue para sanção.

Mais detalhes sobre o PL clique aqui.

Créditos adicionais

Os vereadores também aprovaram unanimemente novos créditos adicionais para o município. Em 2º turno, teve a aprovação do valor de R$ 2.990,00 para a Indústria, Comércio e Turismo.

Já em primeiro turno, a Casa aprovou o valor total de R$ 7.358.226,23. Esse montante foi dividido em: R$ 130.000,00 para a Educação; R$ 557.490,72 para a Cultura; R$ 20.000,00 para a Habitação; R$ 30.160,00 para Viação e Obras Públicas; e R$ 6.620.575,51 para a Segurança.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (11), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Imagem: Depto Comunicação/CMSJP