Parlamento Jovem realiza última sessão e recebe visitantes de Palmeira

O Parlamento Jovem de São José dos Pinhais, legislatura 2023/2024, realizou a sua 7ª Sessão Ordinária na manhã desta sexta-feira (7), no Plenário Segismundo Salata. Foi a última sessão da atual legislatura, que contou com a presença dos integrantes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Palmeira (PR). O programa Parlamento Jovem é organizado e planejado pela Escola de Cidadania, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

O atual presidente jovem de SJP, André Matheus Barros de Lima, destacou o aprendizado durante o período e desejou que todos levem para a vida a experiência. “Temos certeza de que nada disso aqui vai ser em vão”, disse. Usando a tribuna em nome dos visitantes, o representante do Parlamento Jovem de Palmeira, Nicolas Janzen, parabenizou os jovens parlamentares são-joseenses. “Que essa visita marque não apenas o início de uma parceria produtiva, mas de trocar ideias, projetos e recomendações”, desejou Janzen.

Contribuição

O presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Allax Siqueira (MDB) lembrou de sua própria trajetória, já que foi vereador mirim, o que o incentivou também a seguir a vida pública. “Quem sabe num futuro breve vocês também possam estar numa dessas cadeiras como representantes do povo”, incentivou. A prefeita Nina Singer parabenizou a iniciativa e disse que na política é preciso “trabalhar pelo bem comum. Quando vejo vocês aqui eu acredito num mundo melhor”, concluiu.

Pela parte da tarde, os jovens parlamentares de Palmeira fizeram uma visita pela cidade, que incluiu a Secretaria Municipal da Cultura, a Catedral Diocesana e a Biblioteca Municipal Sharffenberg de Quadros, onde tiveram um bate-papo com a historiadora são-joseense Maria Angélica Marochi.

Participações

Também participaram das atividades os vereadores de SJP Samuel Pinheiro (Podemos) e Luiz Monteiro (PSD), o vice-presidente da Câmara de Palmeira, Joslei Siquineli, a coordenadora local do Parlamento Jovem de Palmeira, Vanessa Albano, o assessor de projetos Lucas Mateus e toda a equipe da Escola da Cidadania de SJP.

No dia 27 de junho, será a vez dos parlamentares jovens de São José dos Pinhais visitarem da Câmara Municipal de Palmeira.

Assista a 7ª Sessão do Parlamento Jovem na íntegra: