Câmara Municipal faz homenagem a projeto social Futvida; assista

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou na noite de sexta-feira (24) a entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao projeto social Futvida, que atua há onze anos no atendimento a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, especialmente no bairro Jardim Itália.

Ao fazer uso da palavra, o proponente da homenagem, vereador Paulinho Maradona (PSD) reconheceu a importância do projeto na transformação da realidade dos participantes. “O Futvida afasta as crianças das ruas sem exigir qualquer custo”, explicou, “estimula a importância dos estudos e promove a inclusão social através do esporte. Os frutos desses esforços são visíveis nas histórias de superação”, acrescentou.

O coordenador do Futvida, Juliano dos Santos, agradeceu o reconhecimento. “A criminalidade era muito alta em nosso bairro, perdemos muitos amigos entre 2000 e 2012, e resolvemos fazer algo para tirarmos as crianças das ruas e das drogas”, revelou. Segundo ele, o Futvida atingiu o objetivo de tirar muitas crianças e jovens das ruas. Alguns jogadores, hoje profissionais, gravaram um depoimento para o antigo professor.

Além do proponente dos Votos de Louvor e Reconhecimento, também esteve presente o vereador Luiz Monteiro (PSD), o secretário municipal de Esporte e Lazer, Leandro Quevedo, professores e participantes do Futvida.

Também foram entregues certificados a integrantes do projeto.

Confira a homenagem na íntegra: