Vereadores despedem-se da legislatura 2009-2012

Prefeito Ivan Rodrigues participou da última sessão do ano

Realizou-se, na manhã desta quinta-feira (13), a última sessão ordinária da Câmara Municipal de 2012. O prefeito Ivan Rodrigues, acompanhado dos secretários municipais, participou fazendo uma avaliação de seu mandato e despedindo-se do cargo. Os vereadores também fizeram uso da palavra para apresentar o balanço de seus mandatos.

Em discurso, Ivan Rodrigues agradeceu o apoio do legislativo e enumerou os feitos de sua gestão. “Sinto-me realizado com o que pudemos concluir e o que ainda está em andamento. Acredito que melhoramos a qualidade de vida e transformamos São José dos Pinhais em uma cidade referência”, disse o prefeito que também se colocou a disposição da próxima gestão. “Faremos o possível para orientar e apoiar a nova administração”. Rodrigues deixa o cargo no próximo dia 1º de janeiro.

Os vereadores Toninho da Anderson, Walder Mulbak e Gastão Vosgerau, que também deixam os cargos em 2013, despediram-se agradecendo eleitores, imprensa, funcionários, colegas e toda população do município. “Trabalhamos muito para representar a comunidade, sempre levando adiante as necessidades de cada cidadão. Faria tudo novamente e não desistirei de carreira política”, disse Walder Mulbak. Os reeleitos, Sylvio Monteiro, Onildo, José Vieira, Fenemê, Mari Temperasso e Lúcia Stoco também fizeram uso da palavra para agradecer o apoio recebido nesta legislatura e reafirmar o compromisso de trabalho com a sociedade.

Ao término da sessão o presidente da Câmara, vereador professor Assis fez um balanço da gestão 2009-2012. “Fizemos o que pudemos para gerir a Casa de maneira transparente e eficiente. Acho que atingimos nosso objetivo com a colaboração de todos os funcionários e demais vereadores”.

Assis também apresentou os números da legislatura: Foram 9913 indicações, 309 requerimentos, 8 votos de louvor e congratulações, 39 votos de louvor e reconhecimento, 4 votos de pesar, 4 certificados de responsabilidade ambiental, 75 pedidos de informação, 7 convocações e 172 outros requerimentos, como retirada de projetos, dispensa de exercício, entre outros. Os vereadores apresentaram 7 moções e foram analisados e votados 828 projetos de lei, 331 convênios e realizadas 4 sessões extraordinárias, 4 sessões solenes, 12 audiências públicas e média de 82 sessões ordinárias por ano.

No próximo dia 1º de janeiro a Câmara realizará a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito e eleição da nova mesa diretiva. A primeira sessão ordinária de 2013 está prevista para o dia 05 de fevereiro.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 13/12/2012