Vereadores acompanham Beto Richa em visita as obras do PAC da Copa

Objetivo é melhorar a mobilidade entre São José dos Pinhais e Curitiba

O governador Beto Richa esteve em São José dos Pinhais na manhã dessa terça-feira (22) visitando as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa 2014. Os vereadores professor Assis, Luiz Paulo e Mari Temperasso acompanharam o governador, juntamente com demais autoridades.

As duas obras visitadas, o corredor aeroporto-rodoferroviária e corredor Marechal Floriano, iniciaram-se no final do ano passado pelo governo do estado. O objetivo principal é melhorar a mobilidade da região metropolitana para Copa 2014. No entanto, a melhoria irá beneficiar o trânsito mesmo depois do evento.

Localizado na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais, o corredor aeroporto-rodoferroviária é o principal eixo de ligação entre o aeroporto e a rodoviária. A obra compreende a requalificação da Avenida das Torres, Rua Comandante Aviador José Paulo Lepinski e Rocha Pombo. Serão construídas trincheiras para veículos e passagens em desnível para pedestres. O custo da obra é de R$ 47.603.366,49 e o prazo de execução é de 16 meses.

Já o corredor Marechal Floriano liga o aeroporto ao centro de Curitiba. Serão construídas duas trincheiras – nas Ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos -, além de ampliação da ponte sobre o rio Iguaçu, prolongamento da canaleta exclusiva de ônibus da Avenida Marechal Floriano até o terminal central de São José dos Pinhais e restauração de pavimento, iluminação, calçamento, ciclovia e paisagismo. O investimento é de R$ 21.165.702,72, o prazo para o término da obra é de 15 meses.

Para os vereadores as mudanças trarão diversos benefícios ao município. “As melhorias serão prolongadas para além de 2014, a população irá beneficiar-se dessas obras que proporcionarão maior mobilidade ao trânsito, já que o número de veículos em circulação cresce a cada dia”, afirmou a vereadora Mari Temperasso. Na opinião do vereador professor Assis, presenciar o andamento das obras é de suma importância para o trabalho do Legislativo. “Precisamos ter conhecimento dos transtornos causados e das melhorias após a conclusão, pois como vereadores estamos ligados diretamente com as comunidades do entorno e devemos transmitir as informações de maneira correta”, disse.

Obras do corredor Marechal Floriano, na Avenida das Américas.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/01/2012