Empresário Atílio Rocco Neto é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa terça-feira (29), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário ao senhor Atilio Rocco Neto, empresário de São José dos Pinhais. A autoria da Lei nº 2886/2017 que instituiu a homenagem é do presidente do legislativo, vereador Professor Assis.

Atílio Rocco Neto nasceu em Cruz Machado, no Paraná, e mudou-se para São José dos Pinhais em 1955. Em 1979 montou a empresa Arte Fibras Veneza, referência na área. Em 1981, recebeu o título de Comendador pela Legião de Honra  Giuseppe Garibaldi.  Foi presidente da ACIAP e da APAE e eleito empresário do ano em 1984. Participou do Rotary Clube e atualmente é sócio-diretor da empresa Marantan Participações.

Ao fazer uso da palavra Assis apresentou a biografia do homenageado e justificou a proposição. “Pelos seus feitos propomos o Título de Cidadão Honorário e tivemos a honra de ter sido aceito por unanimidade aqui na Câmara e posteriormente sancionado pelo senhor prefeito”, disse.

O homenageado, em discurso, destacou sua história de vida e sua trajetória no município, além de agradecer pelo reconhecimento. “Aqui formei minha família, tenho minhas atividades comerciais e muito me orgulha ter contribuído com a vida empresarial de São José dos Pinhais”, declarou.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Silvio Santo e Fátima de Paula e o secretário de governo Augustinho Michalizen, além de amigos, colegas e familiares do homenageado.

Assessoria de imprensa 30.05.2018