Empresário Andrelino Vilela é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Autoria da homenagem é do vereador Gastão Vosgerau

A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite desta quinta-feira (19), para entrega de título de Cidadão Honorário ao empresário Andrelino Vilela. A homenagem foi concedida através da Lei nº 2687/16, de autoria do vereador Gastão Vosgerau.

Na ocasião estiveram presentes os vereadores Doutor Ido, Lucia Stoco e Luiz Monteiro; o secretário municipal de esporte e lazer, Thiago Buhrer; além de familiares, amigos e colaboradores do homenageado.

Em seu discurso, o vereador Gastão Vosgerau destacou a importância do empresário para o desenvolvimento de São José dos Pinhais. “Seu Andrelino é um exemplo para todos, pois através de seus laboratórios, cria mais de trezentas vagas de emprego no município”, disse. Gastão também apresentou a biografia do homenageado, que, que trabalha e mora em São José dos Pinhais há 22 anos.

Os filhos, Daiane e André, também fizeram sua homenagem. “Hoje sabemos o grande homem que nosso pai é. Temos a sorte de sermos seus filhos biológicos, pois de coração ele tem muitos, já que conquista amigos, que os consideram como pai”, disseram, orgulhosos. Ainda, foi apresentado um vídeo sobre a trajetória de Andrelino e dos laboratórios que foram fundados por ele.

Por sua vez, Andrelino, bastante emocionado, contou sobre sua vida e trabalho e declarou ser uma honra tornar-se cidadão são-joseense. “Tive a sorte de me instalar em uma cidade muito bem estruturada e hoje também homenageio esta cidade que me acolheu de braços aberto”, finalizou. Ele também agradeceu aos vereadores, em especial Gastão Vosgerau, parceiros, família e colaboradores.

Biografia

Andrelino Barros Gonçalves Vilela, 81 anos, deixou Portugal em 1954 e buscou uma nova vida no Brasil. Iniciou sua vida profissional como representante comercial de uma indústria de medicamentos veterinários no sul do país, alcançando durante sua trajetória, o cargo de diretor comercial.

Em 1975, adquiriu uma empresa de medicamentos humanos em Curitiba. Com seu espírito empreendedor, construiu uma nova unidade no município de São José dos Pinhais, há 22 anos. Atualmente, o Grupo Vilela, é formado por três laboratórios de medicamentos veterinários e uma empresa de medicamentos naturais. Seus laboratórios em São José dos Pinhais, localizados no bairro Costeira, empregam cerca de 500 funcionários, sendo 300 moradores deste município.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20.05.2016