Câmara Municipal celebra Dia da Consciência Negra

Na noite de quarta-feira, 20, a Câmara Municipal celebrou o Dia Municipal da Consciência Negra. A comemoração faz parte do calendário oficial do município por meio da Lei nº 2115.

A lei, de autoria do vereador Doutor Ido, foi editada em 2013 e serve para que seja feita uma reflexão sobre a importância da cultura e da história dos negros no Brasil. A data escolhida, 20 de novembro, é atribuída ao dia que morreu Zumbi dos Palmares, em 1695, símbolo da resistência à escravidão.

“É uma data comemorativa, mas principalmente um momento de reflexão sobre igualdade e respeito. Pregamos que não exista mais intolerância em nossa sociedade”, destacou o vereador Dr. Ido.

O evento teve apresentações de poesia, dança e música presentes na Cultura dos afro-brasileiros. “É preciso valorizar e lembrar a importância do negro para o Brasil, para seu desenvolvimento, para a cultura e nossa etnia”, falou Prof. Assis, presidente do Poder Legislativo.

Além dos vereadores Prof. Assis e Dr. Ido, o prefeito Toninho Fenelon também marcou presença no evento. A homenagem contou ainda com os vereadores: Nina Singer, Juliano Martins, Edson Dangui, Luiz Paulo, Professor Marcelo e o representante do vereador Bira do Banco. E os Secretários Municipais: Lucia Stoco, cultura; Sônia Arruda, assistência social; Debora Chemin, saúde; Marco Setim, obras; Eduardo Foggiato, comunicação.

Assessoria de Imprensa – 20/11/2019