Câmara concede Prêmio Mulher Destaque

Vinte mulheres foram homenageadas por serem destaque em suas áreas de atuação

A Câmara Municipal homenageou, na manhã desta quinta-feira (07), por meio do Prêmio Mulher Destaque, vinte representantes das são-joseenses pelos relevantes trabalhos realizados em suas áreas de atuação em 2018. O Prêmio foi instituído através da Lei nº  2983/2018, de autoria do vereador Abilio Alves.

Antes da entrega das placas comemorativas, o presidente da Casa, vereador Professor Assis, apresentou um breve histórico da criação do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 08 de março.

O vereador Abilio Alves afirmou, em discurso, que a data é importante para todos. “Queremos que a partir de hoje vocês (mulheres) possam se unir cada vez mais, se conhecer e, quem sabe, formar um grupo para mudar a história de São José dos Pinhais”, disse. A vereadora Nina Singer, como representante feminina, destacou o momento de reflexão. “Hoje é um dia para pensarmos em nossas conquistas e em como é sofrida a luta da mulher. Conquistas lentas ainda, pois vemos um grande número de feminicídios e desigualdade”, explicou a vice presidente da Câmara.

Entre as homenageadas estavam professoras, enfermeiras, empresárias e líderes comunitárias que dedicam suas vidas ao trabalho e a melhoria de vida da comunidade em que vivem. Em nome dessas mulheres, fez uso da tribuna a senhora Ariete de Fátima Carvalho para agradecer e falar em nome das demais. “Parabenizo todas as mulheres que de alguma forma se dedicam ao próximo”, falou.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de saúde Giovani de Souza; a presidente da OAB de São José dos Pinhais, Adriana Szabelski; o representante do prefeito, Eduardo Foggiatto, além de familiares, amigos e colegas das homenageadas.

Assessoria de imprensa 08.03.2019