Sylvio Monteiro é reeleito presidente da Câmara Municipal

Mandato é para o biênio 2015/2016

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou, nesta quinta-feira (11), a última sessão ordinária do ano. Na ocasião, também ocorreu a eleição da mesa diretiva para o biênio 2015/2016, a qual reelegeu o vereador Sylvio Monteiro com treze votos, contra oito obtidos pelo vereador Professor Assis.

Ainda, foram eleitos para os cargos de vice-presidente: Doutor Ido; 1º secretário: Bira do Banco; 2º secretário: Lucia Stoco e corregedor: Tadeu Camargo.  De acordo com o regimento interno da Casa, cabe à mesa diretiva tomar medidas necessárias à regularidade dos trabalhos; propor projetos de criação e extinção de cargos da Câmara, fixando seus vencimentos; promulgar a Lei Orgânica e suas emendas; orientar os serviços da secretaria do legislativo, dentre outras atividades.

O vereador Sylvio Monteiro assumirá, a partir de 1º de janeiro, seu segundo mandato como presidente. Eleito em 2013 com 2372 votos pelo Partido Solidariedade, Sylvio está em seu terceiro mandato como vereador e é o legislador mais novo a comandar a Casa de Leis. Ele agradeceu os votos recebidos de seus pares destacando a independência do legislativo em relação ao executivo. “Quero reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando pela Câmara Municipal e, principalmente, por nossa cidade”, disse.

As sessões ordinárias reiniciam no próximo dia 03 de fevereiro de 2015, mas a Câmara continua seus trabalhos até dia 19 de dezembro e reabre no dia 05 de janeiro.

Vereador Sylvio Monteiro continuará na presidência da Câmara pelos próximos dois anos.
Casa cheia para acompanhar a última sessão do ano e eleição da mesa diretiva.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11/12/2014